Camerata Aberta na Série Horizontes Musicais

A Camerata Aberta participará da Série Horizontes Musicais no CEU Campo Limpo dia 02/06/2011, às 16h.

Promovida pelo Guri Santa Marcelina, esta série apresenta concertos didáticos gratuitos, destinados aos alunos do programa. De 22 de março a 23 de novembro, 16 renomados grupos musicais, como Mawaca, Quarternaglia, Camerata Aberta, Ensemble São Paulo e Quinteto Villa-Lobos, além de Hermeto Pascoal, que fará a abertura de série, realizarão 45 concertos didáticos para cerca de 20 mil jovens.  

Segundo o coordenador pedagógico do Guri e curador da Série, Ricardo Appezzato, o objetivo é que os alunos possam enriquecer o seu aprendizado e enxergar novas possibilidades, além de receber estímulo de músicos já consagrados. “A ideia é proporcionar uma rica troca de experiências e essa interação dos alunos com profissionais de destaque é fundamental para a formação deles”, explica.
 

Para o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, aproximar as crianças e adolescentes dos renomados músicos é mais um passo para o aprendizado de excelência. “O Projeto Guri vai além das salas de aula, proporcionando ao aluno o acesso gratuito a um concerto de qualidade”.

A série Horizontes Musicais é realizada com o patrocínio de Merrill Lynch | Bank of America e apoio institucional do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: